Obesidade e Queda de Cabelo, Cuidado para Homens e Mulheres

4.3 (85%) 4 votes

Calvície de padrão masculino afeta mais da metade dos homens, em certa medida, mais de 50 anos e a maioria dos homens em algum momento de suas vidas. Uma razão sugerida é que o envelhecimento e a calvície indicam que algumas pessoas estão envelhecendo mais rapidamente do que outras. A calvície de padrão masculino e o envelhecimento precoce estão associados a um risco maior de doença cardíaca antes dos 40 anos do que a obesidade, de acordo com um novo estudo da Índia. De acordo com o estudo, tanto a calvície de padrão masculino quanto o envelhecimento prematuro representam um fator de risco mais forte para doenças cardíacas do que a obesidade. A calvície de padrão masculino é exibida como padrão de ferradura em que o cabelo cobre o couro cabeludo dos lados e ao redor da parte de trás da cabeça. Às vezes, pode produzir calvície completa do couro cabeludo (alopecia totalis) ou perda total de pelos corporais (alopecia universalis).

Para alguns homens, a calvície pode ser angustiante, especialmente se for excessiva ou ocorrer cedo na vida. Não é uma característica única dos seres humanos. Nos homens, a calvície pode começar logo na puberdade. A calvície de padrão masculino pode afetar os homens tão cedo quanto os adolescentes ou os 20 e poucos anos. A calvície de padrão masculino pode ser conectada a uma alimentação intempestiva e a um aumento de peso, apesar do fato de não serem as razões imediatas para a escassez de cabelo. Cerca de dois em cada trê devido à calvície masculina.

A calvície é a condição caracterizada por perda de cabelo parcial ou completa. O gene que causa a calvície primária está no cromossomo X, que os homens obtêm apenas de suas mães, mas existem outros fatores que contribuem para isso. Você tem mais chances de experimentar a calvície de padrão feminino se tiver um histórico familiar da doença. De acordo com um novo estudo da Índia, a calvície precoce é uma indicação mais alta do seu risco de sofrer doenças cardíacas do que a obesidade. Calvície simples pode resultar, mas freqüentemente a pele também parece irritada. Calvície de padrão masculino é o tipo comum de perda de cabelo que se desenvolve na maioria dos homens em algum momento.

Calvície e envelhecimento prematuro devem ser considerados fatores de risco para doença arterial coronariana, disse o co-autor Dr. Kamal Sharma, do Instituto de Cardiologia e Centro de Pesquisa da Universidade de Mehta, em um comunicado. Calvície de padrão feminino pode executar em famílias e parece um pouco diferente do que a calvície de padrão masculino. Naturalmente, a calvície (condição genética) é inevitável.

Existem muitas causas potenciais diferentes de alopecia. É amplamente classificado em 2 categorias. Em primeiro lugar, há alopecia androgenética que é conhecida como calvície de padrão. A alopecia androgenética, ou calvície de padrão masculino, é uma condição complicada.

O que pode ser causado pela obesidade, assim como o excesso de estrogênio. Como a obesidade reduz a testosterona, você está obtendo menos efeito de supressão no tecido mamário, de modo que o estrogênio pode assumir o controle e causar o desenvolvimento de peitos masculinos. É um fator de risco modificável, portanto, a perda de peso pode ser uma ferramenta importante na redução do risco de futuras doenças cardiovasculares. O termo obesidade é usado para descrever a condição de saúde de qualquer pessoa significativamente acima de seu peso saudável ideal.

Algumas causas subjacentes para a obesidade, como problemas de tireóide, também podem causar perda de cabelo. Isso pode resultar em sérios efeitos adversos à saúde, como reduzir a vida útil de um gato afetado, mesmo que o gato seja apenas moderadamente obeso. A obesidade (e especialmente a obesidade mórbida) tem sido associada a uma série de problemas graves de saúde, como doenças cardíacas, derrame, certos tipos de câncer, diabetes tipo 2 e assim por diante. Combater a obesidade não só ajudaria a prevenir marcas na pele, mas também protegeria você do diabetes, o que é muito mais problemático.

Ambos foram piores que a obesidade, com risco de quatro vezes o grupo controle. A obesidade também coloca uma enorme pressão em seu coração, então é mais provável que você precise de medicação para mantê-lo mais tarde, ”diz Sallis. Obesidade em mulheres pode ser uma causa de perda de cabelo.

Existem várias causas de obesidade e ela pode causar sérios problemas de saúde, encurtar sua vida útil e reduzir sua qualidade de vida. Também se torna mais comum na velhice por causa das diminuições normais na capacidade de uma pessoa de se exercitar e além de ser ruim para a sua cintura, vai ser ruim para seu cabelo. A esse ponto seria interessante começar a usar um suplemento contra a queda de cabelo como o Hairloss Blocker, por exemplo.

A alopecia areata normalmente causa algumas manchas calvas temporárias no couro cabeludo. Alopecia areata aparece como perdas repentinas de pequenas manchas redondas de cabelo, geralmente do couro cabeludo, mas às vezes do rosto ou do corpo. A alopecia areata comumente causa manchas arredondadas e suaves de calvície no couro cabeludo, nas sobrancelhas ou nas pernas, diz Fusco. Alopecia areata, também chamada de calvície local, ocorre quando o sistema imunológico do corpo ataca os folículos pilosos.